Quem Somos

Me chamo Alessandra Azevedo(Alê Azevedo), sou mãe, dona de casa, livreira e uma pessoa que entende o verdadeiro significado, da palavra GRATIDÃO.

Trabalho 14 horas por dia incansavelmente, para prover minha família.

No final de março de 2017 após um diagnóstico repentino de câncer a estrutura da minha família foi profundamente abalada.... fisica.... emocional e financeiramente. Como consequência do diagnóstico e tratamento prolongado ocorreu a não renovação de um contrato de trabalho no exterior e desta forma nossas vidas viraram ao avesso. Na ocasião eu fiquei sabendo do diagnóstico antes de todos e foi quando me sentei na sala e pensei....O que posso fazer, com o que eu tenho? O que eu tenho? Resposta: livros.....livros...cds...coleções de cds... lps. Comecei a pesquisar e em 3 dias com a ajuda de um primo mais que especial ALDO PACHECO recebi dicas e entre erros e acertos consegui o inimaginável, montar um site. Percebi que meus livros não seriam suficientes para o acervo de um site. O QUE FAZER? Comecei a pedir doações para editoras(Carambaia, Martins Fontes Paulista, Wish, Dublinense, Inversa Publicações, Nova Fronteira, Tag Experiências Literárias entre outras) escritores(Nelson Motta, Eduardo Spohr, João Anzanello Carrascoza, Lázaro Ramos entre outros), pessoas(extraordinárias) e fui arrebatada por uma incrível onda de solidariedade, a palavra de ordem ontem, hoje e sempre, será GRATIDÃO!

Os tempos andam muito difíceis e entramos com uma campanha no site Catarse.

COPIE E COLE PARA CONHECER O NOVO PROJETO DE ARRECADAÇÃO DAS PRIMEIRAS 50 ASSINATURAS ANUAIS, PARA O CLUBE DO LIVRO UNIÃO. O ANTIGO PROJETO, CAFÉ DA CASA FOI CANCELADO DEVIDO A PANDEMIA :

Espero poder contar também com todos vocês!

Estamos no mundo uns para os outros, e por causa e por meio dos outros.

MUITO OBRIGADA,

Alê Azevedo do inicialmente "UNIÃO FAZ A FORÇA" e atual CLUBE DO LIVRO UNIÃO.

Originally, the website "UNIÃO FAZ A FORÇA"  (Unit is Strength) was created after a sudden diagnosis of cancer, which changed the whole structure of my family.
Nowadays, the second-hand bookshop is our main livelihood. I slowly and laboriously struggle every day to survive in a highly competitive market. The collection has been assembled from donations of extraordinary people, writers and publishers.
Our collaborators are: Carambaia Publisher, Martins Fontes Paulista, Wish Publisher, Chico Rei, Dublinense, Inversa Publications, Nova Fronteira Publisher etc.
Writers: Silviano Santiago (winner of the Jabuti Prize in the romance category in 2017), Nelson Motta, Eduardo Spohr, Laurentino Gomes, Lázaro Ramos among others.

I hope I can count on all of you.  As I say on the website I true believe there is strength in numbers.

Thank you,

Alê Azevedo

Precisando de ajuda? Fale conosco pelo WhatsApp!